Img5

Quais são os principais tipos de vedação?

As vedações são componentes indispensáveis no funcionamento das indústrias e dentre elas se destacam inúmeros tipos

Qual é o tipo de vedação ideal para cada processo industrial?

Veja agora como cada serviço se enquadra adequadamente no estilo

As vedações são componentes indispensáveis no funcionamento das indústrias e dentre elas se destacam inúmeros tipos. Este conteúdo pretende abordar brevemente sobre isso para esclarecer possíveis dúvidas que o leitor tenha a respeito deste procedimento.

Os principais tipos da vedação industrial se constituem na parte mecânica de um conjunto industrial como em conexões de tubulação, eixos, cilindros, hastes, entre outros. Dentre as peças que desempenham esta função, é possível destacar os seguintes tipos de vedação: estática, dinâmica, em contato e foles e membranas.

As vedações são componentes indispensáveis no funcionamento da indústrias e, dentre elas, podemos destacar alguns tipos como: os retentores radiais, vedações axiais, vedações hidráulicas, vedações estáticas e também juntas de vedação que são utilizadas majoritariamente em motores a combustão.

Dentre as principais características deste produto tão diverso, separamos algumas que são inerentes a todos os tipos de vedações industriais:

  • Apresentam solidez quando expostas a pressões exercidas pela operação de máquinas e equipamentos;
  • Flexibilidade para equilibrar inconstâncias das superfícies dos elementos a serem vedados;
  • Atuam com pouco atrito entre elas e as peças, além de gerarem pouquíssimo desgaste
  • Mantêm-se firmes quando entram em contato com produtos ou processos químicos;
  • Resistentes a diferentes temperaturas, bem como a suas variações;

Por que escolher a Vedatec?

Porque oferecemos um serviço altamente eficiente para você

Após abordar brevemente sobre os tipos de vedação, suas características e principais utilidades, é o momento de apresentar a principal empresa no mercado capacitada para fornecer estes serviços: a Vedatec.

A Vedatec é uma das empresas que mais se destaca no mercado de vedações industriais, pois oferece peças e serviços com qualidade e segurança. Nossas peças são produzidas, por profissionais de primeira qualidade e nosso trabalho é feito com todo o cuidado para que nosso produto seja eficiente e durável.

Nossa empresa sempre busca atender as expectativas fim de atender as necessidades de cada pedido. A Vedatec é uma indústria presente no mercado de vedações desde 1981, trabalhando na fabricação e distribuição de peças em elastômero e outros materiais como, teflon e nylon.

Acesse nosso site e conheça melhor sobre nossa empresa.