Quais as aplicações da gaxeta de vedação?

A gaxeta de vedação é usualmente de borracha e possui lábios que fazem a vedação de sistemas hidráulicos ou pneumáticos

 

Qual a utilidade de uma gaxeta de vedação?

 

 

Descubra tudo que você precisa entender sobre vedação

 

As gaxetas de vedação são muito úteis para buscar um melhor desempenho em maquinários e equipamentos que são utilizados nas mais diversas fábricas, empresas ou indústrias. Elas são usualmente de borracha e possuem lábios que fazem a vedação de sistemas hidráulicos ou pneumáticos. 

 

As gaxetas são juntas de separação entre peças montadas uma na outra, que recebem esse nome quando têm a função de vedação ou isolamento. Esse material pode ser fabricado em diversos tipos de elastômeros, cada qual com as suas qualidades e indicações de uso.

 

A gaxeta de borracha possui lábios internos ou externos que realizam a vedação de sistemas hidráulicos, pneumáticos, com movimentos rotativos e axiais (sem movimentos laterais). Ela é denominada como vedador automático em função de sua capacidade de exercer pressão contra as paredes do eixo e camisa, sem a necessidade de utilizar molas. 

 

 

 

Conheça mais sobre:

 

As gaxetas de vedação são feitas de diversos tipos e formas, porém as mais comuns são aquelas produzidas de borrachas. Trata-se de modelos usados em sistemas de movimentação considerada axial (sem movimentos laterais), podendo ser utilizada tanto em alta como em baixa pressão. Dessa forma, uma das principais vantagens da gaxeta de borracha é a versatilidade em sua aplicação.


Se aplicada corretamente, as gaxetas podem garantir uma perfeita vedação em várias aplicações por possuir uma característica de adequar-se conforme a necessidade.

 

Agora confira porque a Vedatec é ideal para fornecer os dois produtos e muito mais!

 

A Vedatec é a empresa que mais se destaca no mercado de vedações industriais, pois oferece peças e serviços com qualidade e segurança. Nossas gaxetas de vedação são produzidas por profissionais de primeira qualidade e o nosso trabalho é feito com todo o cuidado para que nosso produto seja eficiente e durável.

 

Nosso principal foco é se adaptar ao mercado para atender nossos clientes com excelência, construindo soluções ideais para atender diversos setores da indústria com muita versatilidade e dedicação. 


Acesse nosso site e conheça melhor sobre nossa empresa.

 

Visiste nosso canal!!