Os melhores retentores estão na Vedatec

Os retentores são utilizados para vedação e são fundamentais para o funcionamento dos sistemas hidráulicos e pneumáticos.

 

 

Quais os principais usos dos retentores?

 

retentores

Leia mais sobre esse tema neste conteúdo!

 

Os retentores em sua maioria são utilizados para reter óleos, graxas e outros tipos de fluídos, que devem ser contidos no interior de um sistema rotativo hidráulico ou pneumático, mas também podem evitar a entrada de impurezas presentes no meio externo como: terra, areia, poeira, entre outros. São utilizadas em uma extensa gama de equipamentos que vão desde carros, bicicletas, máquinas agrícolas até eletrodomésticos.

 

 

Possuem diversos modelos tais como:

  •       Retentores revestidos em borracha ou com a carcaça exposta;
  •       Com ou sem mola, mola em aço inoxidável ou em aço carbono;
  •       Lábio de vedação constituídos de elastômeros, feltro, couro, PTFE, materiais atóxicos, dentre outras possibilidades;

O retentor é uma peça delicada feita com medidas precisas, portanto precisa de alguns cuidados especiais durante a montagem. O lábio de vedação é a parte mais sensível de um retentor, e por isso o eixo deverá estar em boas condições, limpo, livre de ranhuras, amassados e oxidações para que ao montar o retentor não ocorra microfissuras no lábio de vedação.

É necessário propiciar a lubrificação inicial da pista de vedação onde o retentor irá trabalhar e por isso é indicado que se lubrifique, com o próprio fluido da aplicação, o lábio do retentor para que os primeiros giros não aconteçam sem a correta lubrificação fazendo com que a vida útil do retentor fique comprometida.

Ainda sobre o manuseio dos retentores, durante a sua montagem é importante tomar alguns cuidados, tais como fazer o uso de ferramentas adequadas para evitar danos ao retentor. Nunca use martelo ou chave de fenda em contato direto com o retentor.

O correto é utilizar uma ferramenta que apoie as “costas” do retentor e empurre-o de forma perpendicular ao eixo distribuindo a força aplicada de forma para que não aconteça o empenamento da carcaça, causando um desequilíbrio que impeça que a força radial seja distribuída em todos os pontos por igual, o que diminui a vida útil do retentor.

 

 

Onde encontrar os melhores retentores?

 

Para garantir a excelência de sua empresa, a Vedatec é a escolha ideal. Uma empresa que busca a primazia em seu ramo de atuação bem como transparência, qualidade em seus processos, produtos e serviços merece estar entre as melhores.

Com o conhecimento técnico de sua equipe comprometida com a satisfação do cliente e preocupação ambiental, a Vedatec é uma empresa ágil e com grande destaque na distribuição e fabricação de peças como os retentores.

Oferecer por encomenda e a pronta entrega, no varejo e atacado produtos destinados à vedação e outras funções em empresas e usos profissionais assim como construir parcerias sólidas que permitam oferecer soluções perfeitas e produtos de qualidade e confiabilidade superiores, para a plena satisfação de seus clientes e dos resultados desejados por seus proprietários é a nossa maior missão.

Nossos produtos garantem a excelência de sua empresa. Além de produzir diversos tipos de peças, a Vedatec apresenta um estoque de cerca de 70 mil itens em sua loja, para atender melhor todas as necessidades de seus clientes, oferecendo mais agilidade no cumprimento dos prazos de entrega.

Se você precisa de uma empresa que seja referência em retentores para assegurar a excelência de sua empresa, procure a Vedatec agora mesmo e confira a eficácia no ramo de equipamentos de vedação.

 

 

Em nosso site você pode entrar em contato com a nossa equipe através de um chat para ver mais de nossos serviços.

 

Visite nossas redes sociais!