Retentor

Você sabe o que é um retentor de alta pressão?

O retentor alta pressão é usado para a mesma função de um retentor comum, porem possui poder suportar até 10 bar de pressão (dependendo da rotação no eixo).

Qual a funcionalidade de um retentor de alta pressão?

Este pequeno conteúdo pretende abordar brevemente sobre esta peça para deixar mais claro sua utilidade.

O retentor alta pressão é usado para a mesma aplicação de um retentor comum, porem pode suportar até 10 bar de pressão, dependendo da rotação do eixo. O retentor alta pressão é uma peça que assegura a vedação com fluido pressurizado entre um eixo com movimento rotativo e uma base estacionária, através de uma carga prévia do lábio de vedação e da pressão da mola no eixo.

O retentor alta pressão tem como função reter óleos, graxas e outros tipos de fluídos sob pressão que deverão ser contidos no interior de uma máquina e também evitar a entrada de impurezas.

Os retentores de alta pressão para óleo são componentes indispensáveis em equipamentos rotativos lubrificados sob pressão e devem ser escolhidos com o máximo de cuidado, a fim de garantir que os materiais sejam compatíveis com os parâmetro de aplicação e capazes de proporcionar uma vida útil duradoura ao equipamento.

As variações dos modelos de retentores alta pressão foram projetadas para resistir a pressões de até 10 BAR (1 MPa), embora esse limite tenha sido excedido em algumas aplicações. Estas vedações estão disponíveis com ou sem um lábio de pó adicional.

Dentre os principais materiais que compõem os retentores de alta pressão, destacamos o inserto metálico recoberto de borracha, a mola e o lábio de vedação projetado para esta aplicação.

Por que escolher a Vedatec?

Porque oferecemos um serviço altamente eficiente para você

Depois de abordar brevemente sobre as suas características, principais utilidades e benefícios do retentor de alta pressão, é o momento de apresentar a principal empresa no mercado capacitada para fornecer estes serviços: a Vedatec.

A Vedatec é uma indústria presente no mercado de vedações desde 1981, trabalhando na fabricação e distribuição de peças em elastômero e outros materiais como, teflon e nylon. Nossa empresa sempre busca atender as expectativas fim de atender as necessidades de cada pedido.

Atualmente nos destacamos por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos consegue estabelecer um elevado padrão de qualidade, que se alinha desde as produções convencionais até mesmo as peças especiais e outras peças fabricadas em caráter emergencial.

A Vedatec possui os certificados ISO 9001 e ISO 14001 apresentando uma política de qualidade e meio ambiente sendo uma das primeiras empresas de seu segmento a agregar diretrizes sobre a área de Gestão Ambiental.

Acesse nosso site e saiba mais sobre o que podemos fazer pela sua empresa.